16º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +BRASIL – III Etapa Rio de Janeiro

Publicado por Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro
25 de maio de 2022 às 17:16

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-RJ) participou do 16º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil – III Etapa Rio de Janeiro, realizado no dia 25/05. O evento reuniu representantes de todos os municípios fluminenses, além das secretarias estaduais e organizações da sociedade civil e tem como objetivo fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União.
O Controlador-Geral do Estado, Jurandir Lemos, participou da mesa de abertura e ressaltou a importância do controle interno nas transferências federais, proporcionando mais eficácia nos trabalho dos gestores públicos.
A Rede +Brasil é uma rede de governança colaborativa que tem por objetivo promover maior integração entre os parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público, e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União.