Controlador-geral do Estado participa da posse do novo procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro

Controlador-geral do Estado participa de posse do procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro. Foto: Paulo Vitor.

O controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa, participou, na tarde desta terça-feira (8/1), da posse do novo procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Lopes da Silva. O evento, que contou com a presença do governador do Estado, Wilson Witzel, aconteceu na sede da PGE-RJ, no Centro do Rio.

– O Estado do Rio de Janeiro ganhará muito com a nova gestão da PGE-RJ. Abrir mão da advocacia para servir ao seu Estado, ao seu povo, é um exemplo de patriotismo – afirmou o governador.

O governador também destacou o papel que a Controladoria Geral do Estado terá em seu governo.

– O Dr. Bernardo Barbosa, delegado da Polícia Federal e controlador-geral do Estado, terá uma missão importante de desenvolver um programa de governança que também vai servir de portfólio para a apresentação do Estado para os investidores -, explicou Witzel.

Na cerimônia,o procurador-geral do Estado ressaltou a importância da harmonia entre o trabalho da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Controladoria Geral do Estado (CGE).

– Nós vamos atuar em parceria com a Controladoria Geral do Estado para melhorar o controle e a execução dos contratos, com o objetivo de impedir práticas de corrupção. Tenho conversado com o Dr. Bernardo Barbosa e estamos juntos nessa empreitada. A atuação conjunta dessas duas instituições, sendo que a Controladoria foi muito valorizada nessa gestão, será importantíssima para a administração pública. Representa a mudança de paradigma no controle da legalidade, uma marca do novo governador -, ressaltou Marcelo Lopes da Silva.

Também participaram da cerimônia o juiz da 7° Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas; o defensor público-geral do Estado, Rodrigo Baptista Pacheco; o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano; além de outros secretários de Estado e demais autoridades.