• EX-CORREGEDOR GERAL DA UNIÃO VAI INTEGRAR EQUIPE DA CGE

O ex-corregedor geral da União e atual integrante do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Carlos Vasconcellos Nóbrega, aceitou o convite do controlador-geral do Estado, o delegado da Polícia Federal Bernardo Barbosa, e passará a compor a equipe da Controladoria Geral do Estado (CGE RJ). Os trâmites da cessão já estão ocorrendo e Antonio se apresenta dia 18 de março.

A vinda do auditor federal para o Rio será um reforço de peso para o trabalho de combate à corrupção que vem sendo realizado pela CGE RJ e vai aumentar a parceria do órgão com a CGU.

– É uma grande honra para a CGE poder contar com um quadro tão qualificado como o Antonio Nóbrega. Vamos fazer um importante trabalho na área de integridade do Governo do Estado e sua experiência será fundamental para alinhar nosso órgão com o que vem sendo realizado nos principais órgãos de controle interno nacionais e internacionais – avaliou o controlador-geral do Estado.

Antonio Nóbrega, que é auditor federal de Finanças e Controle desde 2008, atuou como corregedor-geral da União de 2016 a 2019. Graduado em Direito, na área privada trabalhou no mercado de seguros e na área de do direito empresarial. Tem mestrado em Direito, Instituições e Desenvolvimento, é especialização em Direito do Consumidor e em Direito Empresarial, e também é professor de Compliance e Direito Empresarial no IBMEC e na ESA/OAB-RJ, além de autor de artigos.