CGE divulga Programação Anual de Auditoria

A Controladoria Geral do Estado (CGE) divulgou, nesta quarta-feira (8/5), a sua Programação Anual de Auditoria para 2019. O trabalho, que será realizado pela Auditoria Geral do Estado (AGE), órgão subordinado à CGE, consiste na definição de diretrizes para realização de auditorias durante o exercício de 2019. A divulgação desde documento segue determinação da lei n° 7.989/2018, que criou a Controladoria.

Segundo Viviane Miranda, responsável pela área de Capacitação, Normas e Técnicas, o planejamento define onde serão concentrados os esforços da CGE na área de auditoria governamental.

– O planejamento de auditoria foi elaborado após a definição de temas que dialogam com políticas públicas e que podem gerar economia para o Estado. Conseguindo cumprir nosso plano, vamos atingir nosso objetivo maior, que é impactar de maneira eficiente a gestão do Governo do Estado -, garantiu a assessora especial da Auditoria Geral.

Dentro do planejamento, as auditorias foram dividias em dois grupos: Projeto Auditoria Permanente de Contratos (APC) e o Projeto Temas Relevantes (TR). O primeiro abrange todas as análises feitas com o objetivo de reduzir o custeio do Estado. Já o projeto TR, consiste em auditar pontos de destaque dentro da Administração Pública, como os contratos do Estado com as Organizações Sociais (OSs) na área da saúde ou as obras de contenção de encostas, para garantir que a população receba serviços públicos mais eficientes.

 

Calendário:

 

Veja o documento na íntegra: http://www.cge.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/PLANEJAMENTO-ANUAL-DE-AUDITORIA-2019.pdf