CGE RJ e MPRJ realizam evento para debater Teste de Integridade

A Controladoria Geral do Estado (CGE RJ), em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) – através da  Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania) e do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP) –, vai realizar, no dia 5 de agosto, um debate para discutir a implantação do Teste de Integridade para agentes públicos. O evento será no auditório do MPRJ, das 13h30 às 18h30, e qualquer cidadão pode participar. As inscrições devem ser feitas através do link: www.mprj.mp.br/comunicacao/eventos

O controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa, vai ministrar a palestra ‘Os Desafios para a Implementação do Teste de Integridade no Brasil’. Também vão participar do evento do promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Emerson Garcia, que vai abordar o tema ‘A Juridicidade da Aplicação de Teste de Integridade a Agentes Públicos’, o juiz do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Marcus Abreu de Magalhães, com a apresentação ‘O Teste de Integridade no Direito Anglo-Saxão’ e o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, que vai ministrar a  palestra ‘ A Importância da Integridade na Administração Pública na Visão da Sociedade Civil’.