CGE RJ participa do II Congresso Brasileiro de Auditoria e Controle Interno (Cobaci)

A Controladoria Geral do Estado (CGE RJ) foi representada pelo assessor especial Marcus Vinícius de Azevedo no II Congresso Brasileiro de Auditoria e Controle Interno (Cobaci), em Curitiba. O evento, realizado nos dias 5,6 e 7 de agosto, foi promovido pela  União Nacional dos Auditores do Ministério da Educação (Unamec) e teve como objetivo discutir temas como auditoria interna governamental, controle interno, transparência pública, acesso à informação e prevenção e combate à corrupção. 

O assessor especial da  CGE RJ  ministrou a palestra ‘Auditoria baseada em riscos’ e participou da mesa redonda com o tema ‘Controle Interno: para onde vamos?’. Participaram do congresso servidores públicos, auditores, controladores, gestores públicos e demais profissionais interessados em governança, gestão de risco, controle interno, integridade e compliance de todo o país.

Sobre o Cobaci

O primeiro Congresso Brasileiro de Auditoria e Controle Interno foi realizado em 2018, em Brasília/DF. O evento oportunizou a criação da Rede Brasileira de Auditores Internos Governamentais, que visa ampliar o intercâmbio de informações entre profissionais dos entes federados e fomentar a cooperação interinstitucional.