27 Boas Práticas

Boas Práticas


Boas práticas são referências e recomendações que visam o bem comum no âmbito da administração pública e, ao serem aplicadas,  tendem a gerar melhores resultados, contribuindo para a qualidade da gestão da organização, assim como para sua longevidade.

Critérios como criatividade e inovação, custo-benefício, efetividade, consistência, adaptação além de simplicidade e facilidade de replicação são inerentes às boas práticas, permitindo sua utilização em vários ambientes corporativos.

A CGE-RJ, na construção e disseminação do Programa de Integridade no estado do Rio de Janeiro, busca identificar as boas práticas para sua aplicação no processo de execução do seu programa, para obter os melhores resultados na prestação de serviço junto à sociedade.

No desenvolvimento do seu Programa de Integridade tem adotado diversos recursos de mídia para divulgar suas campanhas e obter melhores resultados nas ações.

Tendo como objetivo o fomento da cultura de integridade nos órgãos e entidades do estado do Rio de Janeiro, entendeu-se ser uma boa prática neste processo disponibilizar todo o material elaborado pela Assessoria Técnica de Integridade Pública e Gestão de Riscos à Integridade Pública – ASSINTRI, da CGE-RJ, para, sob a conveniência e oportunidade dos administradores dos órgãos e entidades, consultarem para inspiração no desenvolvimento de material próprio, após as devidas adequações dos cenários de cada instituição ou utilizarem tal como se encontram, conforme o caso.  

 

Segue o conteúdo elaborado, organizado sob as  seguintes categorias:

 

Manuais e Guias 

Orientações e Modelos

Rede de Integridade

Cartazes

Vídeos  

Spots