A Controladoria-Geral do Estado participou do seminário “A Ouvidoria Pública como Ferramenta de Participação Social”, promovido pelo TCE-RJ

Publicado por ASCOM
16 de março de 2023 às 17:06

O Controlador-Geral do Estado, Demétrio Farah, representando o Governador do Rio, participou hoje (16/03) do seminário “A Ouvidoria Pública como Ferramenta de Participação Social”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), por meio de sua Escola de Contas e Gestão (ECG/TCE-RJ), e em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB).

O evento teve como objetivo aproveitar o Dia Nacional do Ouvidor para realizar uma sensibilização sobre a importância das ouvidorias para o Controle Social. Durante a programação o Ouvidor-Geral do Estado, Eugenio Machado, foi o moderador da palestra “A Ouvidoria como ferramenta para o Compliance”, proferida pelo palestrante Gabriel Portella, Gerente de Controladoria e Compliance do Sebrae.

“Esse evento é muito importante para ressaltar o papel fundamental do ouvidor nos processos de ouvidoria e controle social, reforçando a importância dos canais com o cidadão.” Declara o Controlador-Geral do Estado, Demétrio Farah.

As palestras abordaram temas importantes que trazem a prática para a integração e participação social, como direito fundamental à informação, comunicação pública, Compliance e Lei de Acesso à Informação.