23 Canal de Denúncias

Canal de Denúncias

 

O canal de denúncias é um instrumento de controle social. É o elo de comunicação que permite a agentes internos e externos realizarem denúncias de possíveis irregularidades ou violações ao Código de Ética e de Conduta Profissional, sendo uma ferramenta estruturante na implementação de um Plano de Integridade.

Em relação à CGE-RJ, as denúncias podem ser realizadas em seu site, por meio do sistema OuvERJ, uma plataforma integrada de acesso à informação e ouvidoria, desenvolvido e mantido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). Essa ferramenta permite a qualquer cidadão encaminhar de forma ágil e com interface amigável os seus pedidos de informações públicas e manifestações, tudo em um único ambiente.

Além do sistema OuvERJ, as denúncias de possíveis irregularidades também poderão ser formalizadas pessoalmente na sede da CGE-RJ, por intermédio do e-mail ouvidoria@cge.rj.gov.br, ou, ainda, por contato telefônico com o número (21)2334-1776 (CGE-RJ), sendo certo que, independentemente do meio utilizado, o anonimato do denunciante é garantido, protegendo-o, assim, contra eventuais represálias e perseguições.