Sobre a OGE

 

A OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – OGE-RJ foi criada pela Lei nº 7.989, de 14 de junho de 2018, integrando a estrutura organizacional da Controladoria Geral do Estado, para desenvolver as macrofunções de ouvidoria e transparência.

A OGE-RJ é o órgão central do sistema de ouvidorias, integrante do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro,  tecnicamente responsável pelas Unidades de Ouvidoria Setorial – UOS.

Compete à OGE-RJ fomentar a cultura da transparência e de conscientização do direito fundamental de acesso à informação para o incentivo à participação popular e ao controle social das atividades e serviços oferecidos pela Administração Pública.

A OGE-RJ tem como objetivo a promoção da transparência da gestão e contribuir para a tomada de decisão no sentido da melhoria dos serviços prestados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da manifestação do usuário do serviço público.

 

Para conhecer a Estrutura Organizacional da OGE clique aqui e saiba mais.

 

 

A participação do usuário do serviço público é fundamental para o alcance do objetivo da Ouvidoria e Transparência Geral do Estado.

 

 Faça aqui sua Manifestação ou seu pedido de Acesso à Informação 

 

 

Contatos                         Telefone                               E-mail

Ouvidoria                             –                              ouvidoria@cge.rj.gov.br

Transparência                    –                          esic.ouvidoria@cge.rj.gov.br 

*Atendimento telefônico: das 10h às 16h.

Ouvidor

Eugenio Manuel da Silva Machado

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

(Em virtude da decretação das medidas de prevenção de contágio da COVID 19)

Endereço: Avenida Erasmo Braga, nº 118 – 12º  andar – Setor Ouvidoria e Transparência Geral do Estado (Sala 1203) – Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20020-000.