Planejamento Estratégico

Os instrumentos de planejamento têm como objetivo o aperfeiçoamento da governança pública, promovendo uma melhoria contínua e sistemática na elaboração e monitoramento dos programas de governo, a fim de garantir mais eficiência, eficácia e efetividade aos projetos estratégicos de governo.

Neste sentido, a Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro – CGE RJ apresenta seu Mapa Estratégico CGE, que contempla a Missão, a Visão, os Valores e os Objetivos Estratégicos do Órgão.

A CGE RJ foi criada pela Lei nº 7.989, de 14 de junho de 2018, e incluída na estrutura organizacional do Poder Executivo no primeiro nível hierárquico do Governo.  É uma instituição permanente e essencial à Administração Pública, e atua como responsável pela coordenação e definição de diretrizes gerais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro (SICIERJ).

As ações estratégicas da Pasta são geridas e monitoradas pela  Assessoria de Inteligência, Planejamento e Ações Estratégicas (ASPAE), cujo objetivo principal remete ao planejamento e execução de projetos e iniciativas que facilitem o processo de tomada de decisão do gestão público.

 

      Com isso, tendo como base esse direcionamento estratégico, conheça os principais  produtos da ASPAE.

 

      ______________