XIX Encontro Nacional de Controle Interno

Publicado por ASCOM
22 de setembro de 2023 às 16:09

XIX Encontro Nacional de Controle Interno

Com o tema “Controle Interno Contemporâneo: O futuro é agora!”, o XIX Encontro Nacional de Controle Interno, aconteceu nos dias 20, 21 e 22/09, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O evento foi realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI, pela Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul e a Controladoria Geral do Município de Campo Grande e teve como objetivo debater sobre temas atuais e de grande importância para a sociedade como tecnologia, saúde mental, equidade de gênero, alterações nos processos Licitatórios e Lei Anticorrupção.

Na ocasião, o Controlador-Geral do Estado, Demétrio Farah esteve presente na 47º Reunião Técnica (RTC) que tem como objetivo definir as diretrizes de atuação do Conaci, bem como avaliar temas específicos, relativos às atividades de planejamento do Encontro Nacional de Controle Interno.

Já o Auditor-Geral do Estado, Cid do Carmo Junior participou dos debates sobre Auditoria Interna, LAC e LGPD, temas das câmaras técnicas, que alinharam no painel de debate “Importância da adequação à LGPD: onde estamos e para onde vamos?”, a necessidade de enfrentamento de desafios para a otimização de processos, inclusive tendo como essencial a interpretação correta da Lei.

O evento, ao longo dos três dias, discutiu pautas para os diferentes segmentos do controle interno, com temas relevantes da atualidade.